quinta-feira, 15 de maio de 2008

Feijoada Caseira (e sem aquele monte de coisas do porco)

Segue abaixo uma receita de feijoada, um dos mais típicos pratos brasileiro!
Essa é uma receita um pouco mais elaborada, sem tantas partes do porco (pés, rabo, etc...), tem várias pessoas que preferem assim (eu por exemplo heheheh).

Experimentem depois comentem o que acharam!!

Ingredientes
1 Kg de feijão-preto
500g de lombo de porco
500g de toucinho defumado magro
500g costelinha salgada magra (pode ser defumada também)
500g de linguiça calabresa
500g de paio
500g de carne seca
4 colheres (sopa) de óleo
4 dentes de Alho picado
1 Cebola grande picada
4 folhas de louro
sal à gosto

Rendimento: 15 pessoas
Tempo de preparação: 1 hora
Tempo de cozimento: 45 minutos
Preparação:
Escolha o feijão-preto, lave e deixe de molho em água de véspera. As carnes que são salgadas deixe também de molho em água de véspera trocando a água de vez em quando para tirar o sal. No dia que for fazer a feijoada, coloque numa panela de pressão grande o feijão-preto, a linguiça e o toucinho defumado para cozinhar junto. Em outra panela coloque o restante das carnes, sendo que as carnes salgadas sejam aferventada antes do cozimentos com as outras carnes. O feijão cozinha em aproximadamente em 30 minutos e as carnes também. Depois de tudo já cozido faça a parte a fritura dos temperos, o óleo, cebola, alho e o louro e em seguida jogue no feijão com as carnes e deixe ferver até engrossar o caldo. Sirva depois as carnes separadas em outra travessa. Faça o acompanhamento com arroz branco, couve, farofa e um molhinho de tomate, cebola e salsinha colocando uma concha do caldo de feijão e temperando.Dicas:As carnes para a feijoada devem ser magras e que estejem vermelhas, de boa qualidade para ficar uma feijoada gostosa e light.

2 comentários:

Anônimo disse...

porra cara nem me fale..eu fico puto com isso, a gente tbm tem soh 2 meses e meio de blog e o pessoal nem conta..mas valeu por ter comentado la cara..
abraço

Tio SAM disse...

Ô cara, na minha feijoada a laranja vem descascada meu.
A casca amarga pra daná.

BlogBlogs.Com.Br